onde aceita vale alimentação onde aceita vale alimentação

E agora, onde aceita vale-alimentação? A gente te mostra!

3 minutos para ler

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

É bastante comum as pessoas terem dúvidas sobre onde aceita vale-alimentação. O benefício oferecido em forma de cartão pré-pago auxilia os colaboradores na gestão de suas finanças, além de ser um ótimo atrativo na busca por novos talentos.

Para que você entenda melhor suas vantagens, vamos explicar o que diz a legislação acerca do vale-alimentação e quais são os locais onde ele é aceito. Por fim, falaremos sobre as vantagens proporcionadas para as empresas que o adotam. Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe nosso artigo!

O que diz a lei sobre o vale-alimentação?

O vale-alimentação não é um direito estabelecido por lei. A CLT determina que o valor do salário deve ser o suficiente para que o trabalhador arque com seus custos de alimentação, vestuário e demais necessidades básicas. Portanto, trata-se de um benefício opcional que a empresa oferece aos seus colaboradores. Como não há uma legislação específica a respeito do assunto, a prática mais comum do mercado é que os valores mínimos sejam acordados junto aos sindicatos.

Onde aceita vale-alimentação?

O vale-alimentação é uma quantia disponibilizada pela empresa a fim de ajudar nas despesas com a alimentação do trabalhador. O benefício surgiu em substituição às cestas básicas, mais complicadas de serem gerenciadas e distribuídas. Diferentemente do vale-refeição, que é direcionado à compra de comidas e lanches prontos para o consumo, o cartão alimentação é aceito em estabelecimentos que fornecem alimentos in natura ou ingredientes para o preparo de receitas. 

 

Quais são os benefícios do vale-alimentação para as empresas?

Apesar de não ser um benefício obrigatório, muitas empresas optam por concedê-lo. Isso acontece porque o vale-alimentação proporciona uma série de vantagens indiretas, entre elas:

  • o aumento na satisfação dos colaboradores;
  • a redução da rotatividade;
  • uma vantagem competitiva na busca pelos melhores profissionais do mercado;
  • o crescimento da produtividade das equipes.

Agora que você já sabe onde aceita vale-alimentação e o que sua empresa tem a ganhar em oferecê-lo aos funcionários, não há mais desculpas para adiar essa mudança. Quanto maior for o tempo que demorar para começar, mais talentos podem acabar sendo perdidos. Então, fique atento e não deixe para depois!

Gostou deste artigo, mas ainda tem dúvidas sobre o assunto? Então, confira se você paga o valor de ticket ideal para seus colaboradores!

Nos siga no Instagram para mais dicas!

Posts relacionados

Deixe um comentário