presente para funcionários presente para funcionários

Presente para funcionários: 4 dicas para empresa

6 minutos para ler

Contar com presente para funcionários é uma excelente forma de valorizar sua equipe e manter um bom engajamento do time com as metas da empresa. Esse tipo de política se torna cada vez mais importante, visto que o capital humano contribui diretamente para o desenvolvimento de soluções inovadoras e também para otimizar a experiência do cliente.

Nesse quesito, existem várias formas de motivar sua equipe, seja por meio de cartões de benefícios, planos de saúde, pacotes de descontos e até mesmo pela entrega de presentes que indicam o quanto o time é importante para o sucesso da corporação.

Se você deseja entender quais as melhores formas de oferecer presentes para os funcionários, siga com a leitura e confira nosso post!

Por que oferecer presentes para os funcionários?

Contar com bons presentes para os colaboradores pode ser uma ótima alternativa para aumentar a motivação, a produtividade e o comprometimento desses indivíduos com a sua organização. Veja, a seguir, alguns motivos para adotar essa prática no seu negócio.

Fortaleça o endomarketing

Enquanto o outbound marketing foi desenvolvido com a intenção de atrair o cliente para o negócio, o endomarketing atrai os funcionários para sua corporação. Ele é a ação de promover o desenvolvimento do ambiente organizacional interno e a melhoria da relação entre o time e a organização.

Por isso, oferecer presentes é uma maneira da empresa destacar o seu apreço pelo trabalho dos funcionários. Esse tipo de atitude também incentiva um sentimento de orgulho e pertencimento dos indivíduos à marca, aumentando a lealdade em relação à empresa.

Tal abordagem ainda contribui para melhorar a comunicação interna entre os membros, especialmente se esse presente puder ser utilizado em conjunto com os demais membros da equipe.

Melhore a produtividade

Um importante resultado da política de valorização dos funcionários é o aumento da produtividade no trabalho. Presentes, quando bem-escolhidos, podem mostrar aos colaboradores que eles são valorizados e que a empresa se preocupa com o bem-estar dos funcionários durante a jornada de trabalho deles.

Isso pode estimulá-los a trabalhar com mais afinco e dedicação nas suas atividades. Desse modo, além das melhorias em termos de desempenho, também é possível perceber um aumento na qualidade das tarefas, seja por conta de um maior zelo com o trabalho ou pelo desejo de manter o vínculo com a instituição.

Quais são as dicas de presentes para funcionários?

Existem diversos benefícios que podem ser oferecidos para os funcionários. Conhecer os principais é uma boa forma de compreender os que fazem mais sentido para a sua equipe. A seguir, listamos alguns deles. Vale a pena continuar a leitura e conferir!

1. Benefícios flexíveis

Oferecer bons incentivos aos colaboradores é fundamental para mantê-los motivados na empresa. Nesse sentido, os benefícios flexíveis são excelentes para atrair os talentos e reter os bons colaboradores que já estão em seu negócio.

Assim, essa é uma boa opção para presentear os seus funcionários. Além disso, pode ser relevante incorporar tal solução como um benefício permanente na empresa. Isso porque suas vantagens não param na retenção de colaboradores.

Eles podem ajudar a aumentar a produtividade, manter a satisfação da sua equipe e garantir melhores resultados a longo prazo. Por isso, são uma ótima alternativa para otimizar os seus lucros.

2. Brindes personalizados

Outra possibilidade de presente para funcionários são os brindes personalizados. Nesse sentido, é importante conhecer os seus colaboradores e entender quais produtos podem ser úteis para o dia a dia deles.

Por exemplo, oferecer um kit para preparar churrasco é uma ótima escolha. Ou então, disponibilizar ferramentas para ajustar os móveis da casa, ou ainda produtos de beleza para manter a aparência em dia. É válido ainda entender a ocasião em que os brindes estão sendo distribuídos. Por exemplo, nas festas de final de ano, presentes relacionados ao natal e ano novo são mais atrativos.

3. Livros

Dar livros relacionados aos assuntos que os funcionários gostam ou que ajudem no cotidiano de trabalho também pode ser uma ótima opção de presente para datas especiais. Além deles, agendas e cadernos para anotação são bem comuns e podem agradar.

Outra opção que você pode utilizar são os vale-presentes em livrarias. Desse modo, eles conseguem escolher o que mais agrada e, com isso, você aumenta as chances de acertar no presente.

4. Dia de folga

Outro agrado que pode ser oferecido aos funcionários é um dia de folga. Por exemplo, usar esse mimo no aniversário do colaborador, para que ele descanse e aproveite essa data especial com a família, é uma ótima alternativa.

Esse tipo de benefício gera um sentimento de gratidão e aumenta a motivação do funcionário. Além disso, otimiza a qualidade de vida no trabalho e, consequentemente, você pode contar com colaboradores mais produtivos. Por isso, pode ser interessante usar o dia de folga como presente.

Quais datas aproveitar para oferecer presentes?

Uma boa estratégia para oferecer presentes ao time é por meio das datas comemorativas. Elas podem estar associadas a momentos tradicionais como o final de ano, natal, dia das mães e demais dias de comemoração ou em períodos especiais para a empresa.

Nesse caso, vale considerar as datas em que as metas foram batidas, momentos de inauguração de novas filiais, lançamentos de produtos ou até mesmo o aniversário da loja.

Independentemente do tipo de evento, vale aproveitar o clima de comemoração para criar um momento especial de valorização com o time. Entretanto, é importante destacar que os presentes devem estar ligados às necessidades do time e precisam gerar valor para quem vai recebê-los. Por isso, converse com sua equipe e entenda quais os desejos e interesses de cada um antes de efetuar qualquer compra.

Entendeu como usar o presente para funcionários a fim de melhorar os resultados da empresa e gerar mais motivação? Por meio das nossas dicas, aplicando o que aprendeu aqui, você consegue encontrar excelentes alternativas. Portanto, não deixe de usar as datas especiais para valorizar sua equipe e aumentar o engajamento no ambiente de trabalho.

Gostou do artigo e quer continuar entendendo como aumentar a satisfação do seu time? Então, confira o guia completo dos melhores tipos de benefícios para colaboradores!

Posts relacionados

Deixe um comentário