Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Cada vez mais as empresas buscam formas de reconhecer o trabalho de seus colaboradores. Isso é importante pensando nas práticas de retenção e atração de talentos, além de ter aspectos relacionados ao nível de engajamento e de motivação. Pensando nisso, uma excelente alternativa é o vale presente.

Confira neste artigo os motivos que fazem com que valha a pena pensar em adotar esse benefício!

O que é um vale presente?

O vale presente é uma forma de benefício que pode ser ofertado pelas empresas aos seus colaboradores. Diferentemente de outros, como o vale transporte, essa é uma forma utilizada visando à promoção do bem-estar e não para atender aspectos da legislação trabalhista.

Normalmente, o vale presente é dado em forma de cartão, funcionando como uma modalidade de débito pré-paga, sendo seu limite o valor que tiver sido carregado pela empresa. Pode ser gasto em diversos tipos de lojas ou supermercados. Tem um funcionamento extremamente simples e tende a agradar bastante a quem recebe.

Isso porque aquele que for premiado com o cartão pode escolher como e onde gastar e com o que gastar. Sendo assim, não há risco de não agradar, como pode acontecer com qualquer outro tipo de brinde. O vale presente pode inclusive ser utilizado para substituir as tradicionais cestas de fim de ano, já que é uma opção mais versátil.

Por que investir no vale presente?

Além da liberdade de escolha, o vale presente apresenta algumas outras vantagens. A principal delas diz respeito à praticidade de gerenciamento. Ao optar por um cartão desse tipo, você não precisará se preocupar em fazer orçamentos para comprar itens isolados e nem com a questão de armazenagem.

Também elimina os riscos de se oferecer dinheiro vivo, o que pode incorrer em problemas trabalhistas e pode ser um problema relacionado a assaltos e desvios eventuais.

Ao adotar uma estratégia de recompensas como o vale presente, você poderá elaborar programas de reconhecimento aos profissionais que se destacarem ao longo de um período, estabelecendo uma disputa saudável que pode ser benéfica a todos.

Ganha a empresa, que passa a contar com colaboradores que entregam mais resultados e permanecem mais interessados em continuar vinculados à companhia, diminuindo a rotatividade; e ganham as pessoas que se interessam mais por seu próprio desenvolvimento, buscando formas de evoluir para conseguir ganhar os prêmios, que realmente apresentam bom valor agregado.

Outra vantagem interessante do vale presente é a possibilidade de personalizar o cartão com a marca do negócio e com mensagens relativas aos motivos pelos quais aquele colaborador foi agraciado.

Essa é uma forma de reforçar o chamado employer branding, que diz respeito à construção de uma cultura corporativa forte em que a empresa passa a contar com uma excelente reputação no mercado, sendo defendida e promovida por seus próprios trabalhadores.

Se você se convenceu de que o vale presente é mesmo uma ótima opção para influenciar na motivação e no engajamento dos colaboradores de sua empresa, não deixe de entrar em contato com a SP Vale. Somos especializados no gerenciamento de benefícios e podemos ajudar com uma solução que atenda às suas expectativas e fique dentro de seu orçamento!

Fale com um consultorPowered by Rock Convert
Solicite um orçamento de vale transportePowered by Rock Convert