Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

As organizações estão sempre em busca de resultados cada vez melhores para conseguirem dominar uma parcela do mercado e para serem lucrativas. Com esse fim, investem em colaboradores com o intuito de que se sintam mais motivados. Nesse investimento, podemos citar a dupla “benefícios empresariais e produtividade” como sendo uma das mais rentáveis.

Como sabemos, a legislação trabalhista é um pouco dura no país. São muitos os impostos a serem pagos, o que impossibilita o empresário de remunerar melhor. Sendo assim, os benefícios entram como uma alternativa de valorizar e reter os colaboradores.

Não entendeu ainda a relação entre benefícios empresariais e produtividade? Para a sua sorte, temos um post todinho dedicado a esse assunto. É só continuar a leitura!

Respeito ao profissional

Quem nunca escutou que o estudo é a única forma de vencer na vida? Se você nunca ouviu isso, pode ter certeza de que o patrão conhece essa orientação. E é por isso que ele sempre busca por pessoas que tenham investido em sua carreira profissional e tenham uma boa bagagem acadêmica. Porém, não são todos que querem pagar pela qualidade, não é verdade?

O resultado disso é uma pessoa desmotivada e com o sentimento de desrespeito. Caso não seja possível oferecer uma remuneração tão atrativa, lembre-se de que os benefícios empresariais servem justamente para complementar o salário e mostrar para o profissional que ele é valorizado na empresa. Investir em pessoas é sempre uma ótima opção.

Melhora na saúde dos trabalhadores

Os benefícios empresariais vão muito além da motivação, representando uma questão de saúde. Com uma saúde ruim, não há como uma pessoa conseguir performar bem. Se estiver preocupada com a qualidade de vida que está oferecendo aos filhos, também é de se esperar que o rendimento não seja o ideal.

Quando a empresa entende a dor do profissional e opta por um plano de saúde com a cobertura aderente às necessidades dos colaboradores, certamente, vê um aumento na produtividade. Afinal, com a saúde em dia e com a segurança de que os filhos terão bom atendimento em caso de necessidade, as pessoas passam a se preocupar menos com questões externas e focam mais o trabalho.

Menor ocorrência de faltas e atrasos

Não há como negar que as faltas e atrasos são as principais causas de improdutividade na organização. Quando isso acontece com frequência, significa que seus colaboradores querem enviar um recado sobre sua gestão.

Funcionários desmotivados não conseguem entregar o resultado esperado, até porque não conseguem ver vantagem em um empenho maior. Com os benefícios corretos, tudo isso pode melhorar — seja por meio de uma variável sobre as conquistas alcançadas pela equipe ou individualmente, seja por meio de um plano de saúde com cobertura melhor.

O que não pode acontecer é investir em algo que não é atrativo para os colaboradores. A pesquisa de clima, assim como uma análise de cargos, salários e benefícios do mercado, pode contribuir para que seu investimento tenha um retorno esperado e para que sua equipe não perca a confiança em sua empresa.

Entendida a relação entre benefícios empresariais e produtividade, não há mais tempo para perder. Entre em contato com a gente agora mesmo e conheça os nossos serviços. Temos a certeza de que você encontrará algum atrativo para a sua equipe!

Fale com um consultorPowered by Rock Convert