Investir em um bom plano de benefícios para os colaboradores integra a estratégia das empresas para atrair e reter talentos em seu time. Nesse sentido, o cartão multibenefícios é uma excelente escolha, pois agrada a maioria dos funcionários.
Para conhecer mais sobre esse tipo de benefício e como funciona, acompanhe a leitura a seguir!
O cartão multibenefícios, como o próprio nome já diz, reúne diversos benefícios corporativos e permite o uso flexível pelos trabalhadores.
A empresa recarrega o cartão nas categorias estabelecidas, que podem ser benefícios livres, vale-alimentação, vale-refeição, vale-cultura, entre outros. Depois, o colaborador consegue utilizar o valor creditado no estabelecimento desejado.
Confira, a seguir, alguns exemplos de uso para o cartão multibenefícios.
Com o cartão multibenefícios, o empregador tem a possibilidade de creditar bonificações para seus colaboradores.
Esse valor se torna um saldo livre que pode ser empregado em diferentes estabelecimentos, como:
É possível ainda que seja creditado parte do valor para usá-lo exclusivamente como vale-alimentação ou vale-refeição. Assim, o benefício será aceito em:
No cenário pós-pandemia, muitas empresas aderiram ao regime de trabalho remoto. Para adaptar os benefícios aos funcionários que atuam de casa, uma alternativa é o auxílio home office. Ele ajuda a arcar com despesas de luz e internet, materiais de escritório, impressão de documentos, entre outros gastos.
Tal benefício também pode ser ofertado com praticidade por meio do cartão multibenefícios.
Ele é vantajoso principalmente por trazer liberdade e praticidade, não só para os funcionários, como também para os empregadores. Veja algumas vantagens em implementá-lo na sua empresa!
Com o cartão multibenefícios, o gerenciamento fica muito mais fácil, uma vez que a empresa vai lidar com apenas um fornecedor, em vez de precisar contratar um para cada tipo de benefício ofertado.
Desse modo, é possível economizar dinheiro e tempo em processos centralizados de concessão de benefícios aos funcionários.
Outra vantagem do cartão multibenefícios é que o colaborador tem a possibilidade de flexibilizar o saldo depositado pela empresa, aplicando-o conforme sua necessidade.
Se parte do valor é depositada como crédito em vale-alimentação e outra é creditada como saldo livre, o funcionário tem a flexibilidade de utilizar essa quantia disponível para pagar uma conta ou boleto, por exemplo.
Sem dúvida, oferecer benefícios aos funcionários contribui para a motivação de toda a equipe.
O time fica mais engajado e satisfeito no trabalho e o benefício pode até mesmo ajudar a promover a união entre a equipe, que pode se reunir para almoçar, ir ao cinema e curtir outras atividades de lazer fora do trabalho, aproveitando o cartão multibenefícios.
Quando a empresa é considerada um bom lugar para trabalhar, isso aumenta a credibilidade e melhora sua reputação no mercado, atraindo novos talentos para integrar o time ou até novos investidores e parceiros relevantes.
Como você viu, o cartão multibenefícios é um investimento que traz um retorno positivo não só para os funcionários, como também para a empresa. Ela consegue unificar o processo de concessão de benefícios em um único cartão, economizando tempo e dinheiro na hora de creditar os valores.
Se você deseja oferecer os melhores benefícios para a equipe e tornar sua empresa cada vez mais relevante no mercado, entre em contato conosco!
É impossível falarmos em “sustentabilidade” nas empresas sem olharmos toda a cadeia envolvida em torno…
A comunicação interna é significativa para a satisfação e motivação da equipe, mas algumas empresas…
No Dia Mundial da Saúde nas empresas, é essencial discutir como a alimentação influencia a…
A gestão de frotas é uma prática essencial para empresas que utilizam veículos em suas…
Auxílio-farmácia é um benefício corporativo que pode ser atrativo para os seus colaboradores. Já pensou…
Saber como determinar o valor do vale-refeição ideal é essencial para garantir o bem-estar dos…