Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Uma das melhores maneiras de uma empresa ter sucesso no seu ramo de atuação é motivar seus colaboradores. Quando são adotadas medidas nesse sentido, há aumento da produtividade e potencialização de talentos individuais. Um meio de valorização muito efetivo é a premiação por performance.

Esse tipo de premiação, que poder ser financeira ou não, busca engajar o colaborador na busca por melhores resultados para a companhia e consequente valorização do seu esforço para além do salário mensal.

Ficou interessado em saber mais sobre a premiação por performance e seus benefícios nos resultados empresariais? Então, continue a leitura!

Como funcionam as premiações por performance?

Empresas alinhadas às tendências atuais e que visam maiores ganhos em razão da motivação e engajamento dos seus colaboradores estão se destacando nos seus ramos de atuação. Nesse ponto, a premiação por performance tem sido um importante fator desencadeador de aumento da produtividade.

Nos programas de incentivo os gestores podem, por exemplo, definir metas a serem cumpridas pelo quadro de cooperadores e, se elas forem alcançadas, promover bonificações ao funcionário.

Isso torna o acompanhamento dos resultados mais eficaz, já que toda a empresa terá interesse na conquista dos objetivos determinados e, logo, se engajará.

Como esse programa contribui para melhores resultados da empresa?

Motiva os colaboradores

É evidente que um colaborador motivado produz bem mais e se engaja em prol dos objetivos estipulados de maneira mais efetiva. Quando se premia o esforço, o trabalhador se sente valorizado e disposto a sempre buscar se destacar em suas atividades, sabendo que vai ser recompensado por isso.

Do contrário, em empresas que não incentivam seus colaboradores, eles farão somente o básico para se manter com o emprego. Não estarão dispostos a dar mais de si mesmos, pois se sentem desvalorizados pelos gestores.

Melhora os relacionamentos interpessoais

Não tem nada melhor dentro de uma empresa que ver que o grupo está unido e engajado nos mesmos objetivos. Com a premiação por performance é isso que acontece. A relação entre gestores e colaboradores passa a ser de cumplicidade e ajuda mútua.

Esse fator, sem dúvidas, faz com que a produtividade aumente e os resultados individuais e coletivos da empresa sejam potencializados.

Retém talentos

No mercado de trabalho está cada vez mais difícil encontrar profissionais qualificados. No entanto, quando você tem esse tipo de talento no quadro de cooperadores é fundamental motivá-lo para que não seja seduzido por ofertas de outras empresas.

A premiação por performance auxilia nessa tarefa. Um profissional qualificado que está feliz com seu emprego jamais abandonará o local onde trabalha. Pelo contrário, a cada prêmio ele estará mais motivado e determinado a gerar mais lucro pelo seu esforço.

Como criar esse tipo de premiação?

Defina os objetivos

Para criar esse tipo de premiação ao seu quadro de colaboradores é essencial que o gestor estabeleça os objetivos a serem alcançados, a fim de que haja a recompensa. É fundamental que se reúnam todos os envolvidos para não surgir nenhuma interpretação ambígua.

Estabeleça metas particulares

Cada colaborador tem seu tipo de experiência e atuação. Portanto, estabelecer metas gerais pode dificultar o alcance de todo o quadro. Por isso, é importante que cada cooperador tenha sua meta segundo suas particularidades. Desse modo, ele estará sempre entusiasmado e se sentirá valorizado.

Determine as recompensas

As recompensas devem ser previamente debatidas e sempre deve ser analisada a opinião dos trabalhadores, que são quem efetivamente as usará.

O Cartão Meu Prêmio da SP Vale pode ser uma excelente alternativa e muito bem aceito pelos colaboradores. Ele traz vantagens como:

  • possibilidade de compras online;
  • uso em mais de 30 milhões de estabelecimentos;
  • saques em bancos 24 horas, etc.

Portanto, percebemos que a premiação por performance de colaboradores pode ser muito benéfica à empresa. Sem dúvida, esse tipo de recompensa mantém os trabalhadores motivados e engajados nos objetivos empresariais. Desenvolva estratégias de incentivo e considere adotar o Cartão Meu Prêmio da SP Vale. Você verá rapidamente efeitos positivos nos lucros!

Gostou deste post e deseja conhecer um pouco mais sobre o Cartão Meu Prêmio? Então, acesse nosso site. Caso necessário solicite o auxílio de um de nossos atendentes. Teremos prazer em ajudar você e sua empresa.

Fale com um consultorPowered by Rock Convert
Solicite um orçamento de vale transportePowered by Rock Convert