Muitas empresas buscam se destacar no mercado de trabalho oferecendo benefícios diferenciados e que realmente façam sentido para os seus colaboradores. O vale-cultura é uma dessas vantagens e é um incentivo regulamentado por lei, por meio do Programa de Cultura do Trabalhador, instituído pelo Ministério da Cultura em 2012.

O objetivo do vale é facilitar para que os trabalhadores, principalmente os que ganham até cinco salários mínimos, tenham acesso às diversas fontes de cultura. As empresas participantes disponibilizam um cartão de benefícios no valor de R$ 50,00, e os funcionários podem aproveitar de diversas maneiras em todo o país. Quer dicas sobre o que comprar com o vale-cultura? Continue a leitura para conferir!

Divirta-se no cinema, no teatro e nos museus

O cinema, o teatro e o museu são alguns dos programas culturais mais democráticos e que agradam à grande parte da população. Por meio do vale-cultura, é possível aproveitar para conferir filmes de diversos gêneros e ficar atualizado sobre as novidades que estão em cartaz. Além disso, toda a empresa pode conferir grandes peças de teatro dos gêneros mais apreciados ou, então, conhecer as histórias contadas em museus por todo o país.

Sugira uma especialização com cursos de artes

Umas das vantagens do vale-cultura em relação a outros tipos de benefícios é que o seu saldo é cumulativo. Assim, se o colaborador quiser acumular os valores para realizar cursos voltados para a área cultural, não haverá nenhum problema para ele e nem para a empresa. Essa é uma boa forma de aproveitar o vale, já que cursos e especializações tendem a ter um valor mais alto para investimento. Um curso de artesanato representa uma opção.

Amplie seus conhecimentos utilizando o vale-cultura em livrarias

Sabia que é possível utilizar o vale-cultura na aquisição de livros, CDs, DVDs, jornais e revistas e também na compra de instrumentos musicais? Sim! Essa é mais uma excelente forma de beneficiar-se do valor do cartão e incentivar os colaboradores com coisas que possam ampliar seus conhecimentos, diverti-los ou ainda, estimular a aprendizagem de algo que já esteja nos seus planos há muito tempo.

Aproveite para comprar ingressos para shows

Quer uma vantagem melhor do que poder curtir o show do seu artista favorito comprando com o seu vale-cultura e pagando bem menos no valor do seu ingresso? Se você já perdeu vários shows aos quais queria muito ir por causa da falta de dinheiro, com o vale, não terá mais esse problema. Além disso, qual trabalhador não gostaria de ter um incentivo assim na empresa em que trabalha? Isso poderia até melhorar o clima internamente!

Por fim, agora que você conferiu dicas sobre o que comprar com o vale-cultura e viu que ideias não faltam, entenda que investir na cultura é algo que nem todas as empresas fazem, infelizmente. Mais do que nunca, os colaboradores mais qualificados estão observando outras vantagens oferecidas pelas companhias, além do salário em si.

Além de a cultura brasileira ser um elemento que merece incentivo, sua empresa só tende a ser beneficiada oferecendo vantagens assim. Afinal, vantagens empresariais têm tudo a ver com a produtividade interna, você sabia? O que acha de conferir mais sobre isso no nosso artigo?

Fique por dentro dos nossos conteúdos em nossa página do Facebook.

Solicite um orçamento de vale transportePowered by Rock Convert