Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo
Em meio a diversas responsabilidades e tarefas, é comum que gestores e profissionais de RH contratem um fornecedor de benefícios para realizar o seu gerenciamento. No entanto, esse processo precisa ser feito de forma adequada para não gerar a insatisfação dos colaboradores.
Desse modo, a empresa selecionada deve apresentar credibilidade, trabalhar com bons produtos, assim como ter controle e organização para evitar atrasos ou outros problemas com as bonificações.
Quer saber mais? Neste post, mostraremos algumas dicas para você acertar nessa decisão. Confira!
A oferta de benefícios é uma estratégia significativa para empresas de variados portes e segmentos. Isso porque ao contar com plano de saúde, vale-alimentação ou refeição, vale combustível, entre outras vantagens, os colaboradores ficam mais motivados e alcançam um melhor desempenho.
Para obter esses resultados, a companhia deve fazer um gerenciamento adequado. Nesse sentido, escolher um bom fornecedor de benefícios se torna uma estratégia positiva. Abaixo, separamos alguns erros que podem ocorrer nesse processo.
O preço é fator essencial para a escolha de um fornecedor, mas esse não deve ser o único critério, pois é preciso avaliar a sua credibilidade, o seu portfólio, entre diversos outros fatores relevantes.
Um ponto importante antes de fechar o contrato é verificar se os produtos e a área de abrangência estão alinhados com os objetivos da empresa e com perfil dos colaboradores. Disponibilizar um vale-alimentação que seja aceito em poucos estabelecimentos, por exemplo, pode gerar insatisfação em parte da equipe.
Outro fator que deve ser considerado antes de escolher o fornecedor de benefícios é o seu atendimento. Já pensou ter um problema com a distribuição do vale-transporte e não conseguir resolver a situação com rapidez? Esse fato, certamente, resultará em incômodos para os colaboradores e para a área de RH.
Portanto, para garantir uma parceria de sucesso, não deixe de analisar a agilidade para esclarecer dúvidas e resolver imprevistos, a experiência da empresa e a oferta de canais de comunicação.
Um dos objetivos de contar com um fornecedor de benefícios é concentrar todos esses itens em um só local, o que contribui para a redução de custos, diminuição da burocracia, além de facilitar o gerenciamento desses produtos e serviços.
Contudo, para acertar na escolha do fornecedor, é fundamental avaliar a credibilidade e o conhecimento sobre o mercado, bem como as tecnologias envolvidas para realizar a gestão e ter mais segurança nas informações e agilidade na tarefa.
Falhas no processo de distribuição da bonificação podem gerar descontentamento e interferir no desempenho da equipe. Por isso, se você já selecionou o seu fornecedor, vale a pena observar alguns pontos para definir se a parceria está adequada ou se precisa de modificações, como:
A escolha do fornecedor de benefícios deve ser feita de forma estratégica para garantir bons resultados com o investimento. Sendo assim, não deixe de observar os pontos citados no texto antes de tomar uma decisão.
Gostou do artigo? Precisa de um fornecedor para a sua empresa? Nós podemos lhe ajudar. Entre em contato conosco e saiba mais!
A demissão por justa causa representa a penalidade mais severa que um empregador pode aplicar…
Manter um time feliz e engajado é um dos principais desafios de todo RH. Mas…
É impossível falarmos em “sustentabilidade” nas empresas sem olharmos toda a cadeia envolvida em torno…
A comunicação interna é significativa para a satisfação e motivação da equipe, mas algumas empresas…
No Dia Mundial da Saúde nas empresas, é essencial discutir como a alimentação influencia a…
A gestão de frotas é uma prática essencial para empresas que utilizam veículos em suas…