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Fornecedor de benefícios: como avaliar a sua escolha?

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Em meio a diversas responsabilidades e tarefas, é comum que gestores e profissionais de RH contratem um fornecedor de benefícios para realizar o seu gerenciamento. No entanto, esse processo precisa ser feito de forma adequada para não gerar a insatisfação dos colaboradores.

Desse modo, a empresa selecionada deve apresentar credibilidade, trabalhar com bons produtos, assim como ter controle e organização para evitar atrasos ou outros problemas com as bonificações.

Quer saber mais? Neste post, mostraremos algumas dicas para você acertar nessa decisão. Confira!

Principais erros ao escolher um fornecedor de benefícios

A oferta de benefícios é uma estratégia significativa para empresas de variados portes e segmentos. Isso porque ao contar com plano de saúde, vale-alimentação ou refeição, vale combustível, entre outras vantagens, os colaboradores ficam mais motivados e alcançam um melhor desempenho.

Para obter esses resultados, a companhia deve fazer um gerenciamento adequado. Nesse sentido, escolher um bom fornecedor de benefícios se torna uma estratégia positiva. Abaixo, separamos alguns erros que podem ocorrer nesse processo.

Considerar apenas o preço

O preço é fator essencial para a escolha de um fornecedor, mas esse não deve ser o único critério, pois é preciso avaliar a sua credibilidade, o seu portfólio, entre diversos outros fatores relevantes.

Um ponto importante antes de fechar o contrato é verificar se os produtos e a área de abrangência estão alinhados com os objetivos da empresa e com perfil dos colaboradores. Disponibilizar um vale-alimentação que seja aceito em poucos estabelecimentos, por exemplo, pode gerar insatisfação em parte da equipe.

Não avaliar o atendimento

Outro fator que deve ser considerado antes de escolher o fornecedor de benefícios é o seu atendimento. Já pensou ter um problema com a distribuição do vale-transporte e não conseguir resolver a situação com rapidez? Esse fato, certamente, resultará em incômodos para os colaboradores e para a área de RH.

Portanto, para garantir uma parceria de sucesso, não deixe de analisar a agilidade para esclarecer dúvidas e resolver imprevistos, a experiência da empresa e a oferta de canais de comunicação.

Desconsiderar conhecimentos técnicos

Um dos objetivos de contar com um fornecedor de benefícios é concentrar todos esses itens em um só local, o que contribui para a redução de custos, diminuição da burocracia, além de facilitar o gerenciamento desses produtos e serviços.

Contudo, para acertar na escolha do fornecedor, é fundamental avaliar a credibilidade e o conhecimento sobre o mercado, bem como as tecnologias envolvidas para realizar a gestão e ter mais segurança nas informações e agilidade na tarefa.

Como identificar se a sua escolha foi correta

Falhas no processo de distribuição da bonificação podem gerar descontentamento e interferir no desempenho da equipe. Por isso, se você já selecionou o seu fornecedor, vale a pena observar alguns pontos para definir se a parceria está adequada ou se precisa de modificações, como:

  • alinhamento com os objetivos — o fornecedor deve entender os objetivos da companhia e o perfil dos colaboradores para disponibilizar itens apropriados;
  • atendimento — a empresa contratada deve oferecer um bom atendimento para a equipe de RH, para dar suporte caso os funcionários tenham problemas com a utilização do benefício;
  • qualidade do serviço — é importante avaliar o portfólio de benefícios, a área de abrangência desses itens, a tecnologia para gerenciamento etc.;
  • confiança — a relação da sua empresa com o fornecedor de benefícios deve ser baseada em confiança, portanto, se os erros são frequentes e se há problemas com a comunicação, talvez seja melhor buscar outra opção no mercado.

A escolha do fornecedor de benefícios deve ser feita de forma estratégica para garantir bons resultados com o investimento. Sendo assim, não deixe de observar os pontos citados no texto antes de tomar uma decisão.

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