Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Todo empreendedor gostaria de remunerar melhor seus colaboradores, não é verdade? Porém, a quantidade de encargos sociais que são pagos no país impede o aumento da folha salarial. Para conseguirem reter pessoas diante desse cenário, as organizações optam por contratar uma empresa de benefícios para não errar na hora de oferecer aquele “algo a mais” aos profissionais.

O motivo de investir em uma terceirizada para encontrar o melhor custo-benefício em relação aos benefícios é simples. Acertar nesse componente salarial impacta diretamente na produtividade, na rotatividade, na lucratividade e no clima organizacional. Além disso, antes de bater o martelo, é necessário ter muito estudo de mercado e entendimento sobre as necessidades dos colaboradores, e, muitas vezes, o gestor não levanta esses dados por conta própria.

Entendida essa importância, é hora de determinar quais são os fatores a serem levados em consideração no momento de contratar uma empresa de benefícios. Sem mais delongas, vamos às dicas de hoje?! Confira!

1. Comece pela pesquisa de mercado

Em algum momento, será necessário realizar a negociação do contrato. Antes de chegar a esse ponto, é essencial realizar uma pesquisa de mercado de modo a levantar informações a respeito das principais empresas que prestam esse tipo de serviço e sobre os valores praticados por cada uma. Não caia na cilada de fechar com a primeira que aparecer.

Quanto mais pesquisas você fizer, mais você será capaz de entender quais são os tipos de serviços oferecidos em sua região e de impedir práticas abusivas. Outro ponto interessante é descobrir como estão as organizações que já foram clientes da empresa com a qual pretende fechar negócio para descobrir se o trabalho foi, de fato, bem-feito.

2. Descubra a reputação da empresa

A credibilidade e a solidez do fornecedor são fatores que podem tirar o sono do empreendedor. Não espere o problema acontecer para descobrir que a empresa de benefícios contratada não é confiável.

Quando falamos sobre confiabilidade, não estamos nos referindo apenas à possibilidade de golpe financeiro. A qualidade do atendimento também entra nesse contexto. Para tanto, busque por grupos no LinkedIn que tratam do assunto. A opção por pesquisar no Reclame Aqui acerca das dores dos gestores de benefícios também é válida.

3. Opte pela empresa que tenha flexibilidade

Um mandamento básico para quem trabalha com gestão de benefícios é que nem todos os colaboradores se sentem motivados pela mesma coisa. Por isso, é tão importante entender seu público interno e realizar um plano de cargos e salários na organização.

Uma saída para essa realidade é oferecer algumas opções de benefícios que podem ser escolhidos pelos colaboradores, como é o caso do vale-refeição e do vale-alimentação. Dessa forma, cada profissional optará por aquele que melhor atender às suas necessidades. Certamente, a satisfação da equipe será maior.

4. Analise a rede credenciada

Não há nada mais desanimador do que receber um benefício e não conseguir utilizá-lo direito. Vamos pensar no caso de um auxílio-farmácia, por exemplo. O gestor opta por aquele benefício com menos custo, mas se esquece da acessibilidade para o trabalhador. O resultado disso será um investimento sem o retorno esperado.

Procure entender como é a aceitação do benefício na região onde a empresa está localizada. No momento de conversar com a terceirizada, você será capaz de explicar melhor quais são as dificuldades encontradas e, dessa forma, ela conseguirá trabalhar com um direcionamento mais completo.

Mesmo que seja um custo a mais, optar pela contratação desse tipo de serviço gera mais tranquilidade ao empresário e também ao funcionário. É preciso ter em mente que empresas especializadas, como a SPVale, entregam um know-how maior e conseguem implantar todas as etapas com maior eficiência e rapidez.

Agora que você já sabe qual é o passo a passo para contratar uma empresa de benefícios, não perca tempo! Entre em contato com a gente para conhecer melhor os nossos serviços.

Fale com um consultorPowered by Rock Convert