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Benefícios Premium: saiba quais oferecer aos maiores cargos da empresa

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Atualmente, um dos principais desafios de quem trabalha com o desenvolvimento de pessoas diz respeito à atração e retenção de talentos. Principalmente nos níveis executivos, essa questão é primordial, pois pode influenciar decisivamente no sucesso dos negócios. Nesse sentido, o oferecimento de benefícios premium pode ser um grande aliado.

Neste artigo, você vai saber mais sobre como eles funcionam e quais são as vantagens de adotar essa estratégia. Acompanhe!

O que são benefícios premium?

Os benefícios corporativos são adicionais ao salário que as empresas oferecem aos colaboradores. Alguns são de caráter obrigatório, de acordo com o que está previsto na CLT. Férias, décimo terceiro salário, seguro-desemprego e vale-transporte são alguns deles.

Além disso, as empresas têm investido cada vez mais em ir além das obrigações, oferecendo outros tipos de benefícios visando melhorar a qualidade de vida de seus empregados e também para aumentar o interesse das pessoas em trabalhar naquela instituição. Os mais comuns são o vale-alimentação e os planos de saúde coparticipativos.

Porém, as corporações começaram a perceber que, principalmente em se tratando dos profissionais que ocupam os níveis de direção e gerência, elas precisam fazer ainda mais do que isso. A competição atual pelos talentos com competências reconhecidas está cada vez maior e, enquanto isso, as pessoas têm menos apego e estão mais propensas a aceitar propostas de concorrentes.

Sendo assim, algumas alternativas têm sido buscadas, visando aumentar a satisfação e a percepção de valor dos funcionários para que eles possam se engajar mais na resolução dos problemas e contribuir para o alcance dos objetivos. Dentre eles, se destacam:

  • bônus por metas;
  • participação nos lucros;
  •  14º salário;
  • plano de saúde integral, com cobertura para toda a família;
  • plano odontológico;
  • carros de alto padrão à disposição;
  • viagens;
  • vale-combustível;
  • pagamento de academia e bolsas de estudo.

Por que oferecer esses benefícios para quem ocupa os cargos mais altos?

A atividade de recrutamento e seleção é uma das que mais consome recursos nas empresas. É preciso ter muito critério para selecionar pessoas que realmente consigam se inserir na cultura do negócio.

Isso é ainda mais crítico quando falamos dos níveis executivos, nos quais os processos tendem a ser demorados e qualquer erro pode custar caro. Além disso, é notório que há bastante complexidade na ideia de atrair e reter os melhores talentos, envolvendo aspectos sociais e uma ampla gama de iniciativas.

Sendo assim, é importante estar atento a tudo o que pode contribuir para que se tenha êxito nesse propósito. Ao optar pela oferta de benefícios premium para aqueles que exercem as funções mais estratégicas em sua organização, você consegue melhorar a vida dessas pessoas de maneira ampla e elas, consequentemente, ajudam a elevar o nível da empresa. É uma relação ganha-ganha.

É interessante que o RH faça uma avaliação bastante criteriosa para entender os fatores motivacionais dos membros de suas equipes, de modo a escolher corretamente quais serão os benefícios oferecidos. Também é necessário ter em vista quais são os objetivos gerais do negócio para que isso seja feito de maneira alinhada.

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